Como sei onde está meu container?
Para saber onde está sua carga em nossa empresa de navegação, você pode fazer o rastreamento por meio do Portal Cabotagem.
Temos um vídeo explicando:
Todos podem fazer negócio com a Aliança?
Sim, desde que você seja uma empresa! Não atendemos pessoas físicas, então, é necessário ter um CNPJ válido e nota fiscal. Nós o auxiliaremos com o resto. :)
O que é cabotagem?
Cabotagem é o transporte de carga entre portos de um mesmo país feito por empresas de transporte marítimo.
Na Aliança, somos mais do que uma transportadora de container! Vamos muito além do porto e transportamos de porta a porta, em todo Brasil. Conheça a empresa líder de cabotagem no Brasil e aproveite as vantagens de incluir a cabotagem na sua logística integrada.
Como faço uma cotação?
Se for o seu primeiro contato com a Aliança, basta preencher o formulário no início da página.
Clientes podem entrar no Portal Cabotagem. Lá, conseguem solicitar cotações, rastrear cargas, ter acesso a informações em tempo real e muito mais.
É simples e rápido!
Como desenvolvemos uma solução personalizada?
Somos uma empresa brasileira de logística que conta com diversos profissionais qualificados, com anos de conhecimento nesse mercado e milhares de clientes atendidos.
Além de entenderem a cadeia logística no seu negócio, de ponta a ponta, eles têm condições de propor ajustes, melhorias, agregar serviços, mais segurança e reduzir custos com transportadoras.
Adoramos visitar nossos clientes e buscar soluções lado a lado.
Juntos, entendemos a cadeia logística de seu negócio de ponta a ponta, destacando onde podemos fazer melhorias, agregar serviços, adicionar segurança e diminuir custos.
Que documentos preciso enviar para contratar o transporte?
São necessários 3 documentos:
-Nota Fiscal em PDF e XML
-Guia Auxiliar de Embarque (GAE) |
-Declaração de Massa Bruta Verificada (VGM).
Será necessário o envio de todos XML e/ou NOTFIS para o e-mail: nfe@alianca.com.br, referenciando a Aliança Navegação e Logística Ltda nas tags
O Guia Auxiliar de Embarque (GAE) é a relação de notas fiscais por container necessária para gerar a documentação de modo correto, caso você nunca tenha feito, podemos enviar o modelo, que é bem simples de preencher.
A Declaração de Massa Bruta Verificada (Verified Gross Mass, ou VGM) deverá ser feita até o deadline através do link https://www.alianca.com.br/e-commerce
Qual a diferença entre cotações on-line e solicitação de booking?
Fazer uma “cotação on-line” significa simular os custos de um transporte, de acordo com o tipo de produto a ser transportado, assim como a origem e o destino de sua carga.
Nessa cotação, é possível detalhar todos os custos envolvidos, dependendo do tipo de serviço solicitado, além de verificar a programação dos próximos navios.
Já a função “solicitação de booking” é usada quando, com uma cotação válida, é pedida a reserva para o transporte de sua carga.
Com a reserva realizada, nossos funcionários darão continuidade ao seu embarque, prosseguindo com o desembaraço da documentação e o agendamento de coleta.
Como agendo uma coleta? Com que antecedência devo agendar?
O agendamento da coleta deverá ser realizado com, no mínimo, 48 horas de antecedência através do Portal Cabotagem ou via e-mail entrando em contato com o nosso time de Customer Service.
A coleta só poderá ser realizada em até 48 horas antes da chegada do navio.
Quando recebo a confirmação do booking?
A confirmação do booking será enviada somente após o agendamento da coleta no sistema.
Como a entrega é feita na ponta?
O agendamento da entrega deve ser realizado através do Portal Cabotagem ou via e-mail entrando em contato com o nosso time de Customer Service, informando:
-Data
-Horário
-Identificação da Carga (Container, Booking ou NF).
O prazo para agendamento é de até 48 horas antes da atracação do navio no porto de destino.
Como contrato seguro para carga?
O seguro é obrigatório e contratado com o frete.
Entre em contato com nossa equipe.